9 coisas que você não sabe sobre o comportamento masculino.

683 0
No decorrer da vida, o cérebro humano muda seu modo de agir e vários estudos feitos por faixa etária caem por terra.
Os homens não são todos iguais, embora tenham atitudes repetitivas. Estudos revelam 9 curiosidades sobre o cérebro masculino. Veja quais são elas:
#1 – Boa parte dos homens querem casar tanto quanto as mulheres
Casos de traição são mais prováveis com homens antes dos 30 anos, foi o que apontou um estudo boliviano na publicação Proceedings of the Royal Society, em 2007. Depois dessa idade os homens geralmente querem estabelecer uma família. É claro que alguns homens têm mais dificuldade em ter compromissos, um problema que pode ser genético, de acordo com um estudo de 2008 na revista Proceedings of the National Academy of Science. Homens que não possuem o “gene da promiscuidade”, cerca de 60% da população masculina mundial, são mais propensos a se casar.
#2 – O futuro pai
O cérebro masculino se torna especialmente preparado para cooperar com a mãe nos meses antes do nascimento do filho. Futuros pais sofrem algumas alterações hormonais – a prolactina aumenta, e ela é responsável por incentivar o comportamento paterno. Os feromônios de uma mulher grávida podem estimular o companheiro e causar essas alterações. As mulheres podem sentir a necessidade de ter um filho quando encontram um homem saudável e apto para procriar – é um processo da natureza humana.
#3 – O cérebro do homem maduro
Ao longo da evolução, os homens apresentaram necessidade de competir por status e por companheiras enquanto jovens e enfatizaram as ligações e a cooperação quando maduros. É por isso que a maioria das mulheres acham que os homens só querem “sair para pegar todas” a vida inteira. À medida que o homem envelhece, seus valores e ideais mudam.
#4 – Filhos
Os pais tem uma forma bem específica e única de brincar com seus filhos – é mais ativo, mais espontâneo, mais ágil, e isso é ótimo para o crescimento da criança, para que ela aprenda e se desenvolva melhor. Pais que ativamente participam da criação dos filhos tendem a ter níveis um pouco mais baixos de testosterona, e isso é relacionado com o comportamento paternal do cérebro masculino maduro.
#5 – Defesa de território
Parte do trabalho masculino, evolutivamente falando, é defender seu território e sua cria. Em outros mamíferos machos, a área do cérebro que gera o pensamento de “eu necessito defender meu território” é maior que nas fêmeas. E embora as mulheres também possam ter suas crises de possessividade, os homens estão muito mais propensos à violência quando confrontados com uma ameaça à sua vida amorosa ou à sua família.
#6 – Programado para olhar para outras mulheres
Testosterona não é só relacionada a agressividade e hostilidade, é também o hormônio da libido. Somos biologicamente programados para produzir altas quantidades de testosterona, afinal, é isso que nos define como masculinos, e a ação desse hormônio faz com que inevitavelmente olhemos e tenhamos desejos por outras mulheres, mesmo que involuntariamente.
#7 – Focados em soluções
Homens são sempre mais voltados para solucionar problemas de forma prática e lógica, enquanto as mulheres pensam mais de forma emocional. Isso é um processo natural e também está “programado” em nosso cérebro. O homem faz uma “rápida pesquisa no Google do cérebro” para pensar na solução mais prática e lógica para qualquer situação, automaticamente.
#8 – Mais vulneráveis à solidão
O sentimento de solidão e depressão pode ocorrer com qualquer um, mas o cérebro do homem maduro está mais propenso a isso. Homens tendem a guardar tudo para si mesmos, pois está condicionado que demonstrar sentimentos é um sinal de fraqueza, e isso agrava a solidão a longo prazo. Porém, homens em relacionamentos estáveis tendem a ser mais saudáveis quanto a isso, mesmo que tenham guardado muita coisa a vida inteira.
#9 – Mais emocionais
Enquanto as mulheres são reconhecidas como o sexo mais emocional, homens podem ser muito mais que elas. Garotos pequenos expressam muito mais o que estão sentindo do que as meninas. Homens adultos têm reações emocionais ligeiramente mais intensas, mas só antes de perceberem – logo que notam que estão sentindo algo muito forte ou algo que não querem demonstrar, eles procuram reter e diminuir os sentimentos. Isso também está relacionado à noção de que demonstrar o que está sentindo é sinal de fraqueza e feminilidade, mas no fundo, homens são tão emocionais quanto.

 

Fonte:  Area H – www.areah.com.br

Sobre o Autor

Nenhum comentário em "9 coisas que você não sabe sobre o comportamento masculino."

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *