Corações de Ferro

2123 0

Primeiramente gostaria de dizer que estava com saudade de ver o tema GUERRA como assunto principal, confesso que sou grande apreciador do gênero. O filme muito interessante e que, desde seu início, consegui observar que a maior obsessão do diretor é trazer o máximo de realismo possível aos espectadores. Digo isso devido à grande riqueza de detalhes em todos os cenários, chamo atenção na impressionante vila alemã totalmente destruída que foi recriada para determinada cena do filme. O que dizer também do interior claustrofóbico e sujo do tanque denominado de FURY. E para finalizar, os detalhes minuciosos dos uniformes e armas completam o requinte de detalhes.

As mortes também são “especiais”, pois ocorrem de maneiras explicitas indo desde facadas certeiras que nos fazem sentir até tiros realistas de armas de grossos calibres, mostrando de forma clara o porquê esse filme recebeu tantos elogios para seus efeitos visuais.

Outro detalhe que chamo atenção, é a pureza dos efeitos sonoros, são tão bem feitos que quase é possível contar cada disparo feito no filme, as explosões nos fazem segurar bem forte a qualquer coisa que esteja ao seu alcance.

Gostei muito da equipe de atores, Brad Pitt consegue passar toda a frieza e cinismo que o papel exige. O ator mais jovem do grupo, Logan Lerman, está muito bem, ele consegue sair de um jovem inocente e recém-chegado ao exército, a um agressivo atirador de muita fúria. Shia LaBeouf, Michael Peña e Jon Bernthal tem desempenhos excelentes, seja em explosões de raiva ou passagens dramáticas.

O filme não é uma obra-prima sobre a Segunda Guerra, mas ainda assim é um ótimo filme que consegue alternar cenas de ação com momentos de muito drama bastante equilibrados e tudo isso coroado com belíssimas atuações de todos os atores.

Espero que gostem! Até a próxima dica! Segue o trailer.

Por Léo Freitas

 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Este post e todo o seu conteúdo são de responsabilidade de Léo Freitas. O portal Estilo Deles apenas disponibiliza o espaço na plataforma para pessoas que queiram contribuir com textos informativos, de opinião pessoal ou artigos de suas autorias. As imagens são de divulgação disponíveis na internet. O site Estilo Deles não se responsabilizam pelo conteúdo, informações e opiniões contidos neste artigo. Quer ser um colaborador também? Entre em contato: contato@estilodeles.com.br

Sobre o Autor