Cuidar da pele é coisa de homem

986 0

Limpeza, esfoliação, hidratação, proteção solar. A maior parte dos homens acha um exagero empreender tanto tempo no cuidado com a pele. Mas ôpa, já estamos em 2015 e passou da hora de entender a importância de dedicar uns minutinhos por dia à missão de cuidar do rosto.

E as desculpas caem por terra, pois existem centenas de produtos criados especificamente para facilitar a vida dos homens nessa missão. Quer ver como é fácil? Fique ligado nas dicas de O Boticário, com consultoria da Gerente de Perfumaria Marselha Tinelli.

Na hora do banho, o Gel de Limpeza Facial vai limpar e desobstruir os poros, removendo o excesso de oleosidade e dando uma leve hidratada no rosto. E é só lavar, como você já faz todos os dias!Men 1

Barbear-se também pode ser uma missão simplificada com o auxílio dos produtos certos. O Boticário tem uma Espuma Hidratante para Barbear que amolece os pelos, deixando os movimentos muito mais precisos e a lâmina desliza fácil. O melhor de tudo? É prático, confortável e diminui irritações. “Outra opção é o Creme para Barbear Não Espumógeno, que contêm agentes condicionantes, que amaciam a pele e facilitam o deslizar da lâmina, evitando cortes e dando mais conforto sem irritar a pele. A fórmula ajuda a conquistar um barbear mais rente, seguro e suave”, detalha Marselha, lembrando que ele também é recomendado para quem precisa “desenhar a barba”.

Creme hidratante é demais para você? Então considere a possibilidade de encontrar 5 produtos em um só, com o Hidratante Multiação 5 em 1, que possui propriedades antiidade e antibrilho, tem FPS 20 e hidratação prolongada, além de poder ser utilizado como pós barba.

O pós barba, aliás, não tem nada de exagero. De acordo com Marselha, “eles possuem efeito cicatrizante e restabelecem o equilíbrio natural da pele, hidratando e suavizando as regiões do pescoço e rosto que tanto sofrem durante o barbear. Os Balms pós-barba e os géis pós-barba são os produtos ideais para cuidar da pele e ainda deixá-la perfumada”. Uma dica é o Azulen Creme, com fórmula livre de óleo, que hidrata, acalma e deixa o rosto sem brilho.

E o protetor solar? Indispensável, sim senhor! Mas aquele Hidratante Multiação 5 em 1 citado ali em cima já resolve a questão, com Fator de Proteção Solar 20.

Viu só? Um gel de limpeza e um creme hidratante com FPS para o dia-a-dia, e um creme para barbear e uma loção pós barba de vez em quando. Não é nenhum bicho de sete cabeças, né? Conheça a linha de produtos para a pela masculina de O Boticário e dê ao seu rosto a atenção que ele merece.

 

 

Por Bruna Lucianer

Assessoria de Imprensa de O Boticário em Campo Grande-MS

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.710 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

 

Sobre o Autor