HAAS 2018 sai na frente…

136 0

O primeiro F1 2018 foi revelado. A escuderia Haas saiu na frente ao lançar imagens de seu carro para a temporada 2018. Mas a novidade do VF-18 mostrado são muitas, mas a mais chamativa e que não tem como deixar de ser citado, é o novo Halo que protegerá a cabeça dos pilotos.

O design do (Santo Antônio) halo, que vimos as equipes experimentando na prática e as sessões de teste nas duas últimas temporadas, não é diferente do estudo original realizado pela Mercedes no pedido da FIA em 2015, com um pilar central que suporta um “loop” em torno da cabeça do piloto.

Embora o halo seja obrigatório, com o seu design principal ditado pelas regras, haverá algum espaço para que as equipes modifiquem sua superfície, por isso não se surpreenda ao ver uma variedade de pequenos dispositivos aerodinâmicos na peça.

Mas voltando ao VF-18, segundo comunicado da equipe, é uma evolução do modelo 17 que colocou a Haas em 8º lugar na classificação de construtores.

 

“Os regulamentos permaneceram bastante estáveis ​​entre 2017 e 2018, então o VF-18 é uma evolução do nosso carro no ano passado. É menos sobre reinvenção e mais sobre refinamento. Você vê elementos que tivemos do ano passado no carro este ano. Nosso carro de 2017 foi realmente muito bom, mas nem sempre conseguimos tirar o melhor proveito, e é isso que pretendemos mudar em 2018. Nós conseguimos o carro o mais leve possível para transportar mais lastro. Conseguimos fazer um melhor trabalho ao colocar o peso onde queríamos” disse Guenther Steiner, diretor da equipe.

Outra coisa que não mudou foi a dependência de tecnologia e peças da Ferrari, como unidade de potência e transmissão. E isso cria a expectativa do carro estar maispróximo ao desempenho do carro da equipe italiana.

O VF-18, embora sob uma aparência revisada, deverá ir para a pista pela primeira vez no teste de pré-temporada de abertura do ano, em Barcelona, ​​a partir de 26 de fevereiro.

 

Sobre o Autor