Jogada de Rei

2581 0

Mais um grande exemplo de que assistir filmes baseados em fatos reais, NÃO TEM ERRO…

Um ótimo filme estrelado por Cuba Gooding JR. que tem uma atuação bastante convincente e caiu como uma luva nesse papel. De tudo que vi no filme, o que mais me chamou a atenção foi a maneira como as formas e as coisas se desenvolvem no roteiro. Exatamente com um jogo de xadrez, cheio de estratégias e que a todo momento surgem escolhas a serem feitas, e que certas ou erradas trazem grandes e imprevisíveis consequências ao filme.

O roteiro gira em torno do jogo de xadrez, e assim como o próprio jogo deva ser jogado, funciona o filme, tudo com muita estratégia e que faça todos analisarem e pensarem muito antes de fazer qualquer tipo de “jogada”.

Com emoção garantida, o roteiro mistura todos os elementos que um bom filme deve ter: medo, determinação, dúvidas e muita força de vontade em realizar um grande sonho. Jogada de Rei consegue mostrar de maneira clara, simples e determinante como qualquer ser humano, por mais problemas que tenha, inclusive de ser um ex detento, em conseguir alcançar seus sonhos e objetivos, mesmo que para isso, ele tenha que recuar algumas casas (assim como as peças de xadrez).

VALE MUITO A PENAS ASSISTIR!!

 

Por Léo Freitas

 

FICHA TÉCNICA:

Jogada de Rei ( Life of a King)

Diretor: Jake Goldberger

Roteiro: Jake Goldberger, David Scott, Dan Wetzel

Elenco Principal: Cuba Gooding Jr., Carlton Byrd, LisaGay Hamilton, Thurston Hill

Gênero: Drama

Nacionalidade: Estados Unidos da América

Jogada de Rei

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Este post e todo o seu conteúdo são de responsabilidade de Léo Freitas. O portal Estilo Deles apenas disponibiliza o espaço na plataforma para pessoas que queiram contribuir com textos informativos, de opinião pessoal ou artigos de suas autorias. As imagens são de divulgação disponíveis na internet. O site Estilo Deles não se responsabilizam pelo conteúdo, informações e opiniões contidos neste artigo. Quer ser um colaborador também? Entre em contato: contato@estilodeles.com.br

Sobre o Autor