LOOK 795 – Chegaram a perfeição?

3114 0

Lançada em meados de 2014, a fabricante francesa de (é estranho chamar de bicicleta algo tão engenhoso) bicicletas e equipamentos esportivos Look (fundada em 1951) apresentou a sua mais nova criação… A Look 795.

Com mais de 30 anos de experiência em peças em carbono e mais 10 anos de pesquisa em design, tornaram possível a concepção da, segundo eles e nossos olhos, a bicicleta de estrada mais aerodinâmica já construída no mundo… A 795 Aeroligth.

É tanta inovação, que só neste modelo somam-se mas de 10 patentes exclusivas da marca, é sem dúvida a bike mais tecnológica do mercado. Uma breve lida na sua ficha técnica da pra perceber que a máquina é incrivelmente perfeita… Ou quase… Ou totalmente… Ou sei lá… Vamos aguardar a resposta das concorrentes…

Traduzindo automaticamente um pouco da ficha técnica, dá pra ter uma ideia do tamanho da brincadeira:

“New 1.5k quadro de carbono com NACA* tubos de secção aerofólio, Aerostem haste de carbono, ZED2 uma peça pedaleira de carbono, novo E-Post2 com Di2 bateria de montagem, 100% de roteamento de cabo integrado… Enfim… Todas as partes do 795 Aerolight foram projetados até o último detalhe para oferecer-lhe esta máquina extraordinária.”

Mesmo com tanta tecnologia e design aerodinâmico (todos os tubos são em formato de gota), uma bike de estrada precisa se manter magra e leve. E a 795 se vangloria de, completamente montada, manter-se dentro dos 6,5kg.

A preocupação com a aerodinâmica foi tão grande que nem os parafusos de fixação e guidão escaparam… Foram transformados em grampos ou escondidos por peças para diminuir o arrasto e a turbulência para manter a bike mais estável em altas velocidades. Esta característica, combinada com um design mais fluido, dotar esta haste com um coeficiente de arrasto melhor, daí o seu nome: AEROSTEM.

A 795 está disponível com ou sem freios integrados. Na versão conhecida como “AEROLIGHT” ambos os conjuntos de travões são integrados, na versão “LIGTH” os freios V-break, ficam localizados na frente do garfo e na parte superior das estadias de assento.

Os freios dianteiros no 795 Aerolight, estão localizados centralmente nas pernas da forquilha em um alojamento que forma uma janela. Isto significa que a pinça está completamente oculta dentro do garfo, a fim de alcançar os melhores possíveis aerodinâmica.

Cara.. tem muita coisa incrível nessa bike. Poderia passar dias aqui falando de cada detalhe. Quer saber mais detalhes? Acessa aqui> LOOK 795

Mas enquanto isso, vamos deixar aqui algumas imagens do brinquedinho de gente grande.

LOOK-795-AEROLIGHT-PREMIUM-PROTEAM-3 LOOK-795-AEROLIGHT-PREMIUM-PROTEAM-4 LOOK-795-AEROLIGHT-PREMIUM-PROTEAM-5 LOOK-795-AEROLIGHT-WHITE RB-Look-Aerolight-795-2015-3.jpg.5644168 file_64_215 LOOK-795-AEROLIGHT-PREMIUM-PROTEAM-2LOOK-795-AEROLIGHT-FLUO-REFLECT

Curtiu essa lindeza? Compartilha!

 

Até a próxima!

 

Por “ED”

Sobre o Autor