Na Kombi se leva de tudo… Até Folk!

2238 0

Quando se tem muita bagagem, só uma Kombi da conta. E foi assim que três artistas da música se uniram para somar seus talentos, compartilhar suas influências e distribuir boa música.

Assim nasceu a Folk na Kombi. Um trio de quatro membros…  Três talentosos músicos e uma Kombi vermelha, com histórias e estradas diferentes que convergiram em um mesmo destino, o Folk!

Mas o que a Kombi tem a ver com isso? O icônico charme retrô de ir onde quiser, levar o que for preciso e sempre manter o espírito livre.

A Folk na Kombi é formada por Bezão na voz e violão, Jonavo na voz e bandolim e Felipe Camara na voz e banjo. Só de imaginar esses três artistas e instrumentos juntos, já dá curiosidade de ouvir, né?

A surpresa é que a expectativa de ouvir algo incrível é correspondida. Os caras mandam bem demais! Com um som maduro e jovem, muito alto astral, que contagia e, sem perceber, você está dançando junto.

O repertório é democrático e comunitário. Tem um pouco da história artística de cada um, e um pouco da união em torno da Kombi que começou em meados de 2013.

Bezão tem 15 anos de estrada muito bem rodados entre festivais e casas de shows brasileiras com a banda Rossa Nova. É um dos nomes mais influentes do cenário Folk nacional.

Jonavo é o menino do mato… Quem conhece a cena do rock sul-mato-grossense se lembra do garoto que tomava conta dos palcos da cidade com personalidade e alegria. Liderou por anos a banda Barulho Zen e depois de lançar carreira solo, encarou o desafio de migrar para São Paulo para alçar vôos mais altos.

Camara é voz conhecida no cenário paulista com as bandas Fábrica Paulista e Ópera Mono. Com suas experiências, reflexões e pensamentos existencialistas, descobriu-se um artista-Folk.

Apesar de serem um trio, eles mantem seus trabalhos solo, para não perderem o espírito livre e exercitarem suas criatividades originais. E isso faz muito bem ao trio.

A coisa é tão contagiante, tanto pelo som, quanto pela simpatia dos integrantes, que muita gente está se encantando com o projeto. Inclusive profissionais gabaritados que se doaram para ajudar nas gravações do DVD…

Sim! Gente gabaritada! Para a produção do primeiro DVD “Folk na Kombi”, gravado em setembro de 2014, o projeto contou com direção de Maria Silvia Siqueira Campos e fotografia de Junior Malta que teve destaque nacional com trabalhos realizados no cinema: “Cazuza, O tempo não para”, “Tropa de Elite” e “Tim Maia”).

Mas vamos parar de papo e dar o play nessa bagaça! Curte aí e compartilha com seus amigos que curtem boa música.

A primeira música do DVD, “Dançar eu vou” já está no youtube… e a gente compartilha aqui.

 

Quer saber mais? Acesse o site do projeto. Clique AQUI!

Por ED

Folk na Kombi0365 32 pq Folk na Kombi Folk na Kombi0350 65 pq

Sobre o Autor