NARCOS: Valeu a pena esperar

955 0

Na última sexta, 28 de agosto de 2015, a NETFLIX realizou o lançamento mundial da primeira temporada da superprodução, que conta de maneira extremamente realista, não apenas o surgimento, mas também a ascensão de um dos criminosos mais emblemáticos do mundo no ramo do tráfico, “el patrón” Pablo Emilio Escobar Gaviria, ou simplesmente PABLO ESCOBAR.

Apesar de ser uma produção americana, as grandes estrelas do seriado são os brasileiros, isso mesmo que você leu… Na terra do Tio Sam, que são considerados “os mestres” das superproduções, “os caras” da vez são brasileiros… A produção executiva é de José Padilha que fez Tropa de Elite, mas o que mais impressiona em todos os sentidos, é que a grande estrela do seriado, que é claro o senhor Pablo Escobar, representado por nada mais, nada menos que Wagner Moura, que na minha humilde opinião, hoje estaria entre os meus TOP TEN de melhores atores do mundo na atualidade.

O seriado é bastante didático e narrado quase sempre em primeira pessoa, pelo agente da DEA americana, órgão responsável pelo combate as drogas no Estados Unidos, dando mais veracidade e dramaticidade as cenas.

Apesar de ser uma história um tanto quanto já contada e repetida, o universo de PE é muito tentador, e não se engane porque a série foi toda criada (e co-dirigida) pelo badaladíssimo Chris Brancato, o roteirista de Hannibal, junto com Adam Fierro, o criador da série mais vista até hoje no mundo The Walking Dead, a série é quase inteira falada em inglês pois foi elaborada para o mercado internacional, e não para o Brasil.

Enfim, ainda não terminei de assistir todos os episódios da temporada, mas já recomendo a todos que vejam essa série, não apenas por tudo que envolve em matéria de produção e artistas, mas pelo fato de ser até hoje, o filme/documentário que mais se aproximará da verdadeira história de Pablo Escobar, um mito que até hoje é cultuado e respeitado até por policiais.

Agora me dêem licença que ainda tenho episódios para ver… #fuuuuuiiiiiiiii

Por LÉO FREITAS
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Este post e todo o seu conteúdo são de responsabilidade de Léo Freitas. O portal Estilo Deles apenas disponibiliza o espaço na plataforma para pessoas que queiram contribuir com textos informativos, de opinião pessoal ou artigos de suas autorias. As imagens são de divulgação disponíveis na internet. O site Estilo Deles não se responsabilizam pelo conteúdo, informações e opiniões contidos neste artigo. Quer ser um colaborador também? Entre em contato: contato@estilodeles.com.br

Sobre o Autor