Quer aventura? Mergulhe em Bonito (MS)

1536 0

Como é possível uma pequena cidade do interior de Mato Grosso do Sul ter tantos locais incríveis para se conhecer?!

Bonito, um município distante 263 km de Campo Grande, atrai visitantes de diversas partes do mundo, interessados em conhecer suas águas cristalinas e também um modelo de turismo sustentável.

Cachoeiras, bote, flutuações, stand up são algumas das atividades realizadas na região, mas hoje vamos falar do mergulho. A atividade pode ser realizada tanto para profissionais como para quem nunca viu um cilindro de ar.

A transparência das águas bem como a diversidade de peixes nos rios permitem que a atividade seja bem interessante. Em Bonito, há opção de mergulho no Rio Formoso e no Abismo Anhumas.

Já em Jardim, cidade vizinha à Bonito, estão localizados os passeios Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa.

Esta última considerada por muitos, como um dos melhores locais para mergulho com cilindro em água doce, já que a emoção fica por conta da profundidade desconhecida do lugar. Há informações de que um mergulhador atingiu 220 metros de profundidade, mas sem ter indícios de que o passeio acabaria. É na verdade uma lagoa sem fim!

No Recanto Ecológico Rio da Prata você pode aliar a flutuação com o mergulho no mesmo dia da sua visita. Apesar de não ser tão profundo como a Lagoa Misteriosa, oferece uma ótima experiência para quem deseja se aventurar no mundo subaquático do destino.

Bateu a vontade de mergulhar na região?! Lembre-se que a maioria dos passeios estão dentro de fazendas particulares e é necessário fazer as reservas com antecedência para não correr o risco de não conseguir realizá-los.

Foto: Lagoa Misteriosa/Divulgação/ Marcelo Krause

 

Por “ED”

Sobre o Autor