Relatos Selvagens

714 0

UM DOS MELHORES FILMES DO ANO. SEM DÚVIDA!

Provavelmente esse é um filme que muitos de vocês já o viram na prateleira para ser locado, mas não tiveram coragem de pega-lo por se tratar de um filme Espanhol e Argentino

Aliás, diga-se de passagem, a grande maioria das pessoas que vão ver um filme, seja no cinema, na locadora ou nas Tevês a cabo, sempre dão total prioridade a filmes americanos, de preferência aos chamados BLOCKBUSTERS ou SUPER PRODUÇÕES. E aí está mais um ponto bastante negativo a quem está em busca de algo novo, surpreendente…

Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2014, Relatos Selvagens é o filme argentino mais visto da história e um dos melhores filmes do ano sem dúvida nenhuma.

O filme é muito diferente em tudo, e já começa por ser dividido em 6 histórias, onde 6 personagens diferentes passam por situações de extremo estresse e que acaba levando um simples e pacato cidadão a cometer atitudes que beiram a barbárie e as fazendo perder completamente as “estribeiras”, levando-as inclusive a nos dar a incrível sensação de prazer em perder o controle.

O filme já começa de maneira brilhante e muito empolgante com uma curta história que se passa dentro de um avião, apesar de rápida, muito inteligente e com um final surpreendente. Depois disso você irá conhecer e presenciar mais 6 personagens que vão te fazer sentir até uma pontada de um certo prazer em explodir em nosso dia-a-dia com determinadas situações.

O que mais me chamou a atenção nesse filme, é que em todo ele não existiu um momento em que houve uma caída de intensidade, de emoção e principalmente de curiosidade. Quando um diretor opta por fazer esse tipo de filmagem, normalmente em determinada história o filme vai deixando de ser interessante. E o diretor argentino DAMIAN SZIFRON consegue isso por pura inteligência de sabe colocar um grande episódio no começo (do avião), um melhor ainda no meio (do especialista em explosivos) e um dos melhores no final (a festa de casamento) que é brilhante e consegue misturar drama, romance, suspense, tensão.

Eu já havia comentado aqui que me tornei fã do ator argentino Ricardo Darín, inclusive falei que hoje pego qualquer filme onde ele esteja atuando sem mesmo nem saber do que se trata o mesmo, pois é, mais uma vez esse camarada mostra porque é hoje o principal nome do cinema latino-americano, o cara é realmente muito bom e começa a fazer muito sucesso no Brasil.

Um filmaço que convido a todos para assisti-lo, pois, além de surpreender, irá faze-los pensar muito em entrarmos na linha tênue e a vertigem do prazer em perder o controle das coisas, afinal de contas todos nós podemos de alguma maneira perder o controle!!!

Por Léo Freitas

FICHA TÉCNICA:

Lançamento: 23 de outubro 2014 (2h02min)

Dirigido por:  DAMIÁN SZIFRON

Gênero: Suspense, Comédia e Drama

Nacionalidade: Espanhol e Argentino

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Este post e todo o seu conteúdo são de responsabilidade de Léo Freitas. O portal Estilo Deles apenas disponibiliza o espaço na plataforma para pessoas que queiram contribuir com textos informativos, de opinião pessoal ou artigos de suas autorias. As imagens são de divulgação disponíveis na internet. O site Estilo Deles não se responsabilizam pelo conteúdo, informações e opiniões contidos neste artigo. Quer ser um colaborador também? Entre em contato: contato@estilodeles.com.br

Sobre o Autor