Troca de cockpits na Ferrari e Sauber

13 0

A temporada 2019 da F1 já tem seus pilotos definidos, e uma das mais chamativas mudanças foi entre Ferrari e Sauber. Charles Leclerc, jovem piloto de 21 anos, nascido em Monte Carlo, que disputou a temporada 2018 pela Sauber, ocupará o lugar de Kimi Räikkönen na Ferrari, e Kimi guará o carro de Leclerc na Sauber em 2019.

Promoção ou Rebaixamento? Muito cedo para dizer, pois a Sauber vem com grandes ambições para a próxima temporada, com a parceria com a Alfa Romeo.

O acordo com a Sauber foi um passo importante na reestruturação da marca Alfa Romeo, que retorna à F1 após mais de 30 anos. Uma marca histórica que ajudou a construir a história do esporte.

Já Leclerc em sua primeira temporada na F1 chegou em 13º colocado, a frente de veteranos, mas principalmente de seu companheiro de equipe Marcus Ericsson (17º).

A Sauber terminou o campeonato de equipes em antepenúltimo lugar, à frente apenas de Williams, Toro Rosso e da excluída Force India, que se transformou em Racing Point Force India-Mercedes, mas em 2019 deve mudar de nome.

Sobre o Autor