UM ANO DA COPA? JÁ?

183 0

Não sei você, mas estou com a sensação de que a próxima Copa do Mundo de Futebol, chegou rápido demais.

Já se passaram 3 anos da nossa 2014, mas parece que foi ontem… seria o efeito 7×1?

Talvez.

E o legado da copa vem, para nós, se concretizando agora, com a Operação Lava Jato atingindo as empreiteiras e consequentemente a corrupção generalizada nos estádios da Copa.

Estádios superfaturados que custaram duas ou até três vezes o valor original orçado, vem mostrando que o Brasil perdeu as mãos, os pés, os troncos e a cabeça na dose da bandidagem.

Mas vamos deixar o espírito de coitadinho que o brasileiro sempre se veste e falar da Copa da Rússia que está chegando e neste momento está rolando a Copa das Confederações.

Estranho para nós brasileiros é não estar presente neste evento, graças ao vexame da última Copa América… antes da era Tite… Enfim…

Mas não sou comentarista esportivo e nem quero ser. O que me chamou a atenção nesta edição é que o brasileiro “se orgulha” da nossa corrupção epidêmica, dos nossos políticos profissionais na falcatrua, das nossas obras superfaturadas… E enche o peito para falar que “SÓ NO BRASIL” essas coisas acontecem… Mas isso está ficando no passado…

Segundo a imprensa, a Rússia vem batendo todos os recordes de superfaturamentos, corrupção, atraso de obras faraônicas que não se sabe a utilização após os jogos, pois assim como no Brasil, um país de dimensões continentais não tem futebol de alto nível em todas as cidades sedes.

Mas vamos torcer para que esta próxima Copa seja para a Rússia o que vem sendo para o Brasil. Um sucesso de público, de alegria, de festa… Sem violência, sem terrorismo… e que ao final do espetáculo, as máscaras caiam e o país possa ressurgir com transparência e eficiência da justiça, do legislativo e do executivo.

Rumo ao Hexa!

 

Sobre o Autor